terça-feira, 30 de abril de 2013

113 PREFEITURAS PARAENSES NÃO PRESTARAM CONTA DA MERENDA ESCOLAR EM 2012



Por Agmael Lima

O site G1 publicou essa semana que segundo o Ministério da Educação (MEC), 113 prefeituras do Estado do Pará até agora não prestaram contas ao Governo Federal de programas da merenda escolar referente ao ano de 2012. Inclusive a Prefeitura de Belém estaria entre elas. 

A situação é grave, pois pode acarretar no corte da merenda escolar para esses municípios. 59 desses municípios não enviaram os dados desde o ano de 2011.

CRESCE AS QUEIXAS CONTRA OPERADORAS TELEFÔNICAS NO PARÁ



Por Agmael Lima 

Segundo o PROCON – PA, aumentou exageradamente o número de queixas referentes ao mau serviço prestado pelas principais operadoras de telefonia que cobrem o estado paraense. Os maiores motivos de reclamações contra essas empresas consta a cobrança indevida e abusiva e a péssima qualidade do serviços oferecidos.

A sociedade deve ser orientada para que proceda corretamente e tenha seus direitos de consumidor respeitados, e não mais atropelados como vem ocorrendo. O consumidor que se sentir lesado deve estar informando e fazendo reclamação junto a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), visto que, é ela a responsável por fiscalizar as operadoras em todo o país. 

Depois de feita a reclamação o consumidor deve contatar com a própria operadora, sem esquecer de anotar o número do protocolo de atendimento. Se não for atendido o consumidor poderá recorrer ao POCON para solicitar assistência.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

GOVERNO ANGOLANO BANI IGREJAS EVANGÉLICAS BRASILEIRAS



Por Agmael Lima

Segundo informações, o governo de Angola (país africano que fala português), decidiu acabar com o que as próprias autoridades denominam de charlatanice quem tem sido praticada por igrejas evangélicas brasileiras que se instalaram naquele país. Dentre elas estão a Universal do Reino de Deus,  Mundial do Poder de Deus, Mundial Renovada e Igreja Evangélica Pentecostal Nova Jerusalém. Segundo o governo de Angola, essas denominações religiosas tem praticado “propaganda enganosa” e “se aproveitam das fragilidades do povo angolano”.

Não quero que com essa matéria o Blog “Nova Ipixuna Online” seja taxado como contra qualquer denominação religiosa que seja, muito pelo contrário, pois entendemos que há igrejas sérias no Brasil que praticam missões pregando o Evangelho em lugares onde a Palavra de Deus não é ainda conhecida. Igrejas estas, cujas raízes históricas são concretizadas através do tempo pelas suas doutrinas baseadas nos ensinamentos bíblicos, regadas com honestidade e princípios e mantedoras de projetos e programas sociais de norte a sul do nosso país e transparentes quanto a forma de prestar contas aos seus fieis. São essas igrejas que merecem todo o respeito e admiração de nossa parte.

Quanto à situação ocorrida em Angola vejo que se essa moda pegar aqui no Brasil acabaria sobrando poucas denominações tidas como “evangélicas” por aqui, exceto às tradicionais que prestam um trabalho voltado ao verdadeiro sentido de evangelizar.

PACIENTES DIAGNOSTICADO COM CÂNCER DEVERÁ SER ATENDIDO NO INTERIOR DO ESTADO DO PARÁ



Por Agmael Lima

A Lei 12.732, publicada em 22 de novembro de 2012, que propõe a descentralização do atendimento para enfermos diagnosticado de câncer, passa a vigorar a partir do mês de maio deste ano.

Devem ser incluídos no tratamento cirurgias, radioterapia e quimioterapia. Em Marabá e em toda região sul e sudeste paraense, o serviço será oferecido em clínicas particulares numa parceria com o Governo do Estado.

UFPA OFERECE CURSO DE INGLÊS GRATUITO



Por Agmael Lima

A Universidade Federal do Pará (UFPA), através do Programa Inglês sem Fronteiras, está promovendo curso gratuito de inglês. As inscrições já estão abertas para todos  os estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação e pós-graduação, recomendados pelas Instituições de Ensino Superior Públicas.

Alunos que alcançaram pelo menos 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) também podem se inscrever. Detalhes e maiores informações poderão ser obtidas no seguinte site: http://www.myenglishonline.com.br/site/curso