quarta-feira, 29 de maio de 2013

PROGRAMA DO RATINHO APRESENTA ENTREVISTA POLÊMICA COM O PASTOR SILAS MALAFAIA NESTA QUINTA-FEIRA



Por Agmael Lima

Nesta quinta-feira (30) o Programa do Ratinho apresentará uma entrevista polêmica com o Pastor Silas Malafaia, Líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

Os temas que serão abordados no programa serão referentes ao aborto, ao casamento gay, a prisão do pastor Marcos Pereira, bem como a liberdade de expressão, entre outros.

Não sou fã do Silas Malafaia, mas admito que ele é um dos únicos pastores que levanta a voz e fala das imundícies que estão tomando conta do mundo. Concordo com muita coisa que ele fala, mas o problema é que ele, assim como a maioria dos líderes de seitas defensoras da teoria da prosperidade, judiam da fé dos pobres para enriquecer ilicitamente. Sabemos que Jesus, Maomé, Buda, Moisés fizeram voto de pobreza, enquanto esses pastores andam usufruindo de regalias adquiridas através da exploração da fé dos ditos cristãos desinformados.   

domingo, 26 de maio de 2013

ACIDENTE GRAVE ENTRE PARTICIPANTES DA “TRILHA DOS AMIGOS” DEIXA UMA VÍTIMA FATAL EM NOVA IPIXUNA

Jackson: morte trágica aos 18 anos


Por Agmael Lima

Um grave acidente envolvendo três motocicletas aconteceu na cidade de Nova Ipixuna na madrugada deste domingo (26) deixando pelo menos uma vítima fatal. O desastre aconteceu por volta da meia noite em frente à Praça Iracely Silva e Silva que estava cheia de pessoas devido à festa em decorrência da “Trilha dos Amigos” que está acontecendo neste fim de semana.

Segundo a jovem Deuzilene Lima, que presenciou o acidente, a vítima se chamava Jackson Melo de 18 anos, tinha parentes aqui em Nova Ipixuna, mas morava na cidade de São Domingos do Araguaia. A informante disse ainda que quatro pessoas estiveram envolvidas no acidente, dentre eles o rapaz de prenome Igor que mora aqui em Nova Ipixuna. As outras pessoas envolvidas no fatídico incidente moravam em Morada Nova. Todas as vítimas eram do sexo masculino.

A equipe do Blog “Nova Ipixuna Online” está em busca de maiores informações e a qualquer momento estará publicando mais informações sobre o ocorrido.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

372 TONELADAS DE SOJA ILEGAL FORAM APREENDIDAS NO PARÁ



Por Agmael Lima

Nesta terça-feira (21), o IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) embargou duas fazendas que cultivavam plantações de soja em áreas ilegais. 

As duas propriedades estão localizadas nos municípios de Dom Eliseu e Ulianópolis na região sudeste do paraense, onde também foram apreendidas 372 toneladas de soja, na qual será toda doada para projetos de combate à fome.

A apreensão realizada faz parte da operação "Bom Conselho", que teve seu início no dia 14 de maio, e visa "impedir que o crescimento da área agrícola no sudeste paraense, bem como o desmatamento não autorizados na região.

De acordo com o IBAMA, os municípios de Dom Eliseu e Ulianópolis vinham apresentando aumento nas áreas desmatadas desde a segunda metade de 2012, e por fez se necessário a intensificação de operações do órgão na região.

POLÍCIA FEDERAL ESTIMA QUE EXPLORAÇÃO MADEIREIRA EM RESERVA INDÍGENA GERA DANOS DE MAIS DE UM BILHÃO DE REAIS



Por Agmael Lima

Visando desarticular um esquema ilegal que envolve empresários do ramo madeireiro  na retirada e venda ilegal de madeira em toras da Terra Indígena do Alto Rio Guamá, no Pará, a Polícia Federal começou nesta terça-feira (21) a operação Ibira, que além de reparar danos ambientais causados pela prática criminosa, pode ainda desarticular um esquema que tem gerado um prejuízo estimado em mais de R$ 1, 240 bilhão. 

A operação conta com a participação de aproximadamente cem policiais que cumprem vinte e oito mandatos de busca e apreensão em cidades paraenses como Belém, Paragominas, Nova Esperança do Piriá, Santa Luzia do Pará, Altamira e Capanema, além de São Domingos no Maranhão e Anápolis em Goiás, e conta com o apoio do Ibama e do Ministério Público federal. 

A Polícia Federal iniciou as investigações em meados do ano de 2012, quando na ocasião foi detectada a prática do uso de créditos de madeiras obtidos em projetos de manejos aprovados de maneira fraudulenta nos órgão ambientais, o que acabava permitindo que a madeira fosse retirada de áreas de preservação.

A reserva Indígena do Alto Rio Guamá possui uma área de 280 mil hectares e de acordo com a Polícia Federal, é a reserva mais ameaçada de toda a Amazônia.

terça-feira, 21 de maio de 2013

JUIZ DE PAZ DE REDENÇÃO PEDE DEMISSÃO PARA NÃO TER QUE CELEBRAR CASAMENTO ENTRE GAYS



Por Agmael Lima

Alegando que o casamento homoafetivo fere os princípios celestiais, o juiz de paz do Cartório do Único Ofício da cidade de Redenção, no sul do Pará, o Pastor José Gregório Bento de 75 anos, pediu demissão do seu cargo após decisão do Conselho Nacional de Justiça que obriga os cartórios a realizarem casamento entre pessoas do mesmo sexo.