segunda-feira, 11 de novembro de 2013

O FIASCO DO JUSTIN “BIBA”

Por: Agmael Lima – 11/11/2013

O Brasil é uma República de Bananas conhecido mundialmente como a Casa da Mãe Joana. A impressão que se tem é que aceitamos com muita ingenuidade qualquer ação praticada por gringos que nos desrespeitam e desmoralizam, enquanto lá fora somos tratados como marginais. As atitudes do Justin Bieber em nosso país na semana passada foi uma prova de que muita gente aceita a imoralidade praticada contra nossa gente com a maior naturalidade.

Há atitudes, falas e expressões que não dizem nada a que veio e que não agregam valores. Confesso que muitos modos desrespeitosos como cuspir em fã, deixar o palco, pichar muro, praticada pelo cantor Justin Bieber não me representam. Não o vejo como um exemplo a ser seguido, mas sim como um adolescente mimado, dotado de um besteirol generalizado, afetado por um narcisismo sem graça e muita falta de semancol. Um jovem indisciplinado e transformado num péssimo exemplo para os adolescentes e jovens que o seguem. Para mim ele passou de menino prodígio a adolescente problema.

Acho muito bonito um amor de fã, e mais bonito ainda o reconhecimento do ídolo por esse sentimento tão puro. Coisa que o Bieber não expressou com suas fãs brasileiras. Ele tinha que vir ao Brasil para mostrar seu trabalho e não para fazer baderna e querer pisar nas pessoas que demostram carinho por ele, afinal de contas é do carinho dos fãs que ele vive.

O classifico como um artista mimado que acha que o mundo gira ao seu redor. Para mim ele é apenas mais um artista de um único hit, uma música conhecida por todo mundo, inclusive por quem não é fã e não acompanha sua carreira: “Baby”.

Justin Bieber se destacou por ser bonitinho e ter feito sucesso muito novo, mas artisticamente é apenas um moleque com um conceito mercenário concebido por gravadoras como um produto descartável para ganhar dinheiro fácil e rápido, usando apelos da beleza, do visual e do marketing aliado a canções pops de refrões chicletes, em harmonias simples de fácil assimilação, para um público infantil e pré-adolescente que são alvos fáceis por serem pessoas ainda em formação, sem vivência, experiência e argumentos para questionar e analisar o conteúdo artístico, a qualidade e as atitudes do artista. E assim segue o mercado transformando seres estúpidos e arrogantes em suas celebridades amadas e idolatradas.


No meu ponto de vista, a partir do momento em que a pessoa se torna artista, tem que saber lidar com os altos e baixos da fama, com o assédio dos fãs, com o fato de não ter mais uma vida privada sossegada. Ser um artista foi uma escolha que o Justin Bieber fez. Sinceramente, ele não é merecedor do sucesso que tem.