sexta-feira, 27 de junho de 2014

GOLEADA NO PESSIMISMO



Por Agmael Lima*

Desde o início deste ano de 2014 até a abertura da Copa do Mundo, a imagem do Brasil foi alvo de um ataque de histeria por boa parte da mídia nacional e internacional, o que consequentemente incentivou grande parte da população brasileira a manifestar contrariamente à realização desse importante evento que regado ao grito ensurdecedor do “não vai ter copa”, buscou principalmente ironizar o governo brasileiro e manchar o nome do nosso país lá fora, passando com terrorismo a ideia de que o Brasil está em guerra contra a realização da Copa.

Sabemos que no nosso país muita coisa que precisa ser mudada principalmente nas áreas de políticas públicas, no sistema de ensino, distribuição de renda, segurança, saúde, e que haja oportunidades iguais para todos, além de reformas políticas e econômicas e reforma agrária, mas sabemos também que esses problemas não seriam resolvidos de um dia para a noite se por acaso não houvesse Copa no Brasil.

Na verdade o que se pode notar claramente é que mal se iniciou a Copa, o apocalíptico e tsunâmico fim do mundo que fora anunciado simplesmente não aconteceu e ao invés do caos anunciado o Brasil deu uma goleada no pessimismo mostrando aos turistas vindo dos quatro canto do planeta uma grandiosa eficiência no sentido de organização e hospitalidade.



Estádios e aeroportos ficaram prontos, voos acontecem sem atraso, os hotéis estão lotados de turistas, tudo está sobre controle, tanto para as seleções como para os nossos visitantes. O grito do “não vai ter copa” foi substituído pelo verde e amarelo colorindo as ruas, estádios e rincões de cada canto do país que vibra com cada apresentação da nossa seleção.

Não nos deixemos levar pelo engano, pois existem leis que obrigam o Governo a aplicar uma percentagem definida dos recursos em educação, saúde, segurança pública, etc. Portanto esses boatos que foram desviados recursos disso ou daquilo é politicagem barata. E se houve irregularidades que se busquem penalizar os culpados.

Como brasileiro e amante do futebol, entendo que a Copa do Mundo é o evento mundial mais importante da atualidade, e o país que o realiza, pode ser considerado um grande país. Portanto, sejamos mais patriotas participando com orgulho dessa oportunidade única que nos é oferecida.

*O autor é Professor, Poeta e Filho/morador da cidade de Nova Ipixuna no Pará.
Contatos:

Watsapp: 9491761761