sábado, 30 de agosto de 2014

NOVA IPIXUNA: RAIO CAUSA CURTO-CIRCUITO EM TRANSFORMADOR E PROVOCA INCÊNDIO EM HOTEL

Por Agmael Lima



Um raio ou relâmpago é talvez a mais violenta manifestação da natureza. Essa afirmação pode ser constatada depois da forte chuva com raios e trovoadas que atingiu Nova Ipixuna na manhã deste sábado (30), provocando um incêndio com proporções catastróficas à Pousada San Diego localizada na Avenida Tocantins. De acordo com uma funcionária do Hotel, o fogo começou por volta de 09:30 da manhã.

Segundo informações colhidas no local o fogo começou devido à queda de um raio que atingiu um transformador frente ao hotel citado. A equipe do Blog “Nova Ipixuna Online” esteve no local e constatou o desastre, bem como os notórios prejuízos aos proprietários do estabelecimento atingido.

Felizmente não houve feridos e o fogo já foi controlado com a ajuda de populares que compareceram em massa ao local do incêndio. Devido o ocorrido boa parte da cidade de Nova Ipixuna encontra-se sem o fornecimento de energia elétrica.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

INFLAR MARINA FOI O MAIOR TIRO NO PÉ QUE A MÍDIA JÁ DEU




Por Agmael Lima 



Para mim Marina é uma aposta de extremo risco. A mídia, ao inflá-la como inflou logo após a morte de Eduardo Campos, deu um tiro de canhão no próprio pé. A mídia imaginava que fazendo isso, ela ganharia alguns pontinhos nas pesquisas, mas não mais do que o suficiente para provocar um segundo turno entre Aécio e Dilma. 


A Marina é um enigma muito grande, tão determinada e dona de uma solução absoluta, que não parece normal. Quem sabe uma pessoa de carne e osso me convença mais? O candidato tem que ter consciência de que a luta vai ser grande, e que o compromisso tem que ser real. E que governe pelo povo e para o povo, pois é disso que precisamos. 


A velha imprensa brasileira não a levou Marina a sério. Não imaginou que ela cresceria tanto. Sequer percebeu que Aécio seria o maior prejudicado. Isso é uma prova que a mídia tucana não conhece o eleitorado brasileiro. Conhece-o tão pouco quanto o próprio PSDB. A campanha nauseante de “santificação” que fizeram para Marina comprova essa tese. 

De todo modo, espero que a onda passe e que o destino do país não seja definido pelo cadáver de alguém que não havia se explicado o suficiente em vida. Agora, a mídia terá que desconstruir o que fez para recriar Aécio novamente. Será que ainda dá tempo?

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

OS ARAUTOS DO CAOS E O OPORTUNISMO

Por Agmael Lima

A trágica e lamentável morte de Eduardo Campos trouxe do lixo manifestações que ultrapassam qualquer limite de estupidez, paranoia e desumanidade onde alguns psicopatas de plantão tentam transformar a tragédia em piadas de mau gosto, trazendo do lixo manifestações que ultrapassam qualquer limite do oportunismo.

Esse calamitoso acidente tem feito da internet uma espécie de divã para todo tipo de pessoas com perfil psicológico duvidoso. São afirmações alucinógenas, simulações, inabilidade de dialogar e aceitar contrariedades, amargura, despeito, comportamento histriônico, pensamentos ineficientes, empatias, fanatismos e crenças estúpidas. 

São condições de absoluta anormalidade ou comprometimento de ordem psicológica, mental ou do modo perceber e interpretar o mundo e a si mesmo. Infelizmente há pessoas que ainda vivem como se viviam na sociedade medieval, e ficam aguardando uma tragédia para criar suas barbáries estúpidas numa completa pobreza de espírito.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

ENQUANTO O BRASIL ESTÁ DE LUTO OS ABUTRES DO OPORTUNISMO POLÍTICO FESTEJAM

Por: Agmael Lima

Enquanto o Brasil inteiro está de luto pela morte do candidato a Presidente Eduardo Campos os abutres do caos fazem piadas de mal gosto no intuito de atingir o Governo Federal ou desejar que o acidente tivesse acontecido com a Presidenta Dilma Roussef, aproveitando de um momento de dor para promover a mal cheirosa profecia da difamação política partidária.

Infelizmente em ocasiões como essa, nos deparamos com algumas das piores espécies de pessoas, aquelas que não tem compaixão nem amor ao próximo, sem o mínimo senso de humanidade, calunia e aproveita o momento de tristeza para todos, independentemente de partido ou ideologia, para difamar e levantar suposições fantasiosas.

Certas pessoas esquecem que as vítimas do fatídico acidente são seres humanos e que também possuem famílias. É triste ver essa desumanização, pois em vez de lamentar a morte de alguém tão jovem, pai e político com uma carreira ascendente, desejam culpar algum adversário político apenas por questões pessoais.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

ANULADO O JULGAMENTO DO FAZENDEIRO ACUSADO DE MANDAR MATAR AGROESTRATIVISTAS EM NOVA IPIXUNA


Por: Agmael Lima

A seção desta terça-feira (12), da Primeira Câmara Criminal de Marabá, anulou por unanimidade o julgamento que absolveu o fazendeiro José Rodrigues Moreira, acusado de mandatário do homicídio do casal de extrativistas, Maria do Espírito Santo e José Cláudio Ribeiro, crime ocorrido em 24 de maio de 2011, na zona rural de Nova Ipixuna, no sudeste paraense.

O Ministério Público acolheu o argumento destacando que durante sessão do júri as testemunhas ligaram o réu a autoria do crime onde as provas indicam que a disputa por terra motivou o crime, onde as vítimas ganharam a inimizade do réu por denunciarem a irregularidade na compra de terras destinadas a assentamento de agricultores, o que culminou em ameaças violentas feitas pelo acusado.

Perante essas circunstâncias, a relatora a Nadja Nara Cobra Meda anulou o julgamento e decretou a prisão preventiva do fazendeiro, baseada no Artigo 312 do Código de Processo Penal, que permite que medidas como essas sejam aplicadas quando houver ameaças à ordem pública, à garantia da instrução penal e à aplicação da lei.

Também foi requerido pelos apelantes a anulação do julgamento dos executores do crime, Alberto Lopes do Nascimento e Lindonjonson Silva Rocha, condenado, a 45 anos, e 42 anos e 8 meses de prisão respectivamente, mas a relatora manteve a condenação dos mesmos.

MORRE GERCÍLIO GOMES PEREIRA UM DOS PIONEIROS DESPORTISTAS DE NOVA IPIXUNA



Por: Agmael Lima

Faleceu na madrugada desta terça-feira (12), em decorrência de um acidente vascular cerebral, uma das figuras mais conhecidas do pioneirismo desportivo novoipixunense, o senhor Gercílio Gomes Pereira. Ele era maranhense, viúvo, tinha 75 anos e era morador do município de Nova Ipixuna desde o ano de 1980. 


Por muito tempo foi presidente do GGP um clube futebolístico de grande prestígio da década de 80 e que por várias vezes sagrou-se campeão municipal de futebol em Nova Ipixuna.

Seu Gercílio, como era conhecido, tinha como marca sua personalidade forte e destacava-se na simplicidade, na autenticidade, na sinceridade e na disciplina e deixa um legado, uma história como homem e cidadão de Nova Ipixuna, uma cidade que ele ajudou a construir. 

O velório acontecerá na sua própria residência localizada no bairro central de Nova Ipixuna, local em que ele morou durante anos. Ainda não há informações sobre seu sepultamento. Seu Gercílio deixará muitas saudades aos quatro filhos, familiares e amigos.

Em decorrência deste falecimento, o Prefeito decretou nesta terça e quarta-feira, dois dias de luto oficial no município de Nova Ipixuna.