domingo, 28 de julho de 2013

PARÓQUIA SÃO FRANCISCO DI ASSIS REALIZA CASAMENTOS COMUNITÁRIOS EM NOVA IPIXUNA


Casais felizes após a bênção matrimonial

Por Agmael Lima

Centenas de pessoas presenciaram na noite deste sábado (27) na Paróquia São Francisco Di Assis em Nova Ipixuna o casamento comunitário onde 38 casais receberam a bênção nupcial das mãos de Dom Vital Corbellini, bispo diocesano de Marabá. O evento foi organizado pela Pastoral dos Noivos da Igreja Católica do município.

O casamento comunitário é parte de uma nova proposta da Igreja Católica de Nova Ipixuna que busca realizar sonhos de casais que até então viviam maritalmente há algum tempo.

Para chegar ao casamento, os noivos participaram de um curso realizado pela Pastoral dos Noivos e pelo Padre Adriano com treinamentos durante os dias que antecederam o evento. Foram muitas palestras coletivas e em separado, tanto para o casal quanto individualmente, num trabalho incansável onde o que prevaleceu foi a perseverança de orientar a todos sobre a vida conjugal.

O casamento comunitário tem os seus momentos de beleza e encanto quando os noivos são levados pelo compromisso de assumirem com fidelidade e amor as palavras ditas perante o padre e a comunidade que devem ser carinhosos e responsáveis um com o outro.


O Casamento Comunitário em Nova Ipixuna foi uma oportunidade da família atender ao chamado de Deus a unir-se religiosamente. Parabéns aos noivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário