segunda-feira, 9 de setembro de 2013

NOVA IPIXUNA: DIA DA INDEPENDÊNCIA É COMEMORADO EM GRANDE ESTILO

João Brasil foi um dos destaques do desfile
Por Agmael Lima

A Proclamação da Independência no Brasil completou 191 anos neste dia 07 de setembro. Esta é uma data que está dentro do calendário de vida de cada um dos brasileiros, fazendo parte da nossa programação cultural sujeitando-nos à nossa história, em forma de patriotismo, onde milhões de brasileiros ganham as ruas na ânsia de celebrar mais um ano de nossa democracia, renovando as esperanças e conquistas que caracteriza o ser humano como cidadão, o nosso direito de ter uma “Pátria Nossa”.

Deputado Wandenkolk Gonçalves, João Brasil e o Vereador Filho
Com bases nesse amor patriótico, e com o tema: “Minha Cidade: Meu Passado, Meu Presente, Meu Futuro”, Nova Ipixuna foi palco de uma programação festiva e um desfile cívico que marcou a grande comemoração na nossa independência na tarde deste domingo (08) com a participação das escolas de todo município e a participação especial de autoridades, personalidades, e cidadãos ligados à história do seu povo, com destaque para o escritor e fundador de Nova Ipixuna João Brasil Monteiro que desfilou com a bandeira municipal, e para o Deputado Federal Wandenkolk Gonçalves, além do Prefeito, do Vice-prefeito e vereadores do município. Outros destaques foram: a homenagem aos funcionários pioneiros da EMEF Maria Irany; aos artistas locais, às igrejas, associações e entidades.
Professores e Coordenadores de escolas com o  Vereador Maranhense


O desfile cívico foi organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Educacional (SEMUDED), e contou com a colaboração de todas as secretarias municipais, além da Prefeitura Municipal de Nova Ipixuna.


Nenhum comentário:

Postar um comentário