domingo, 12 de maio de 2013

MEU REPÚDIO A ALGUMAS PRÁTICAS DA IGREJA MUNDIAL DO PODER DE DEUS EM NOVA IPIXUNA

Por Agmael Lima

Não quero que com esse texto, a classe evangélica em geral possa me crucificar pelo meu modo de pensar, muito pelo contrário, eu sou daqueles que acredita que há diversas religiões comprometidas com os verdadeiros sentidos e dogmas religiosos, que pregam a mensagem bíblica de forma que não fogem dos ensinamentos de Jesus Cristo. Meu repúdio vai para a Igreja Mundial do Poder de Deus da cidade de Nova Ipixuna, no sudeste do estado do Pará que através de alguns métodos utilizados nos seus ensinamentos, tem provocado conseqências terríveis a senhora Luzia Lima dos Santos (minha mãe), 52 anos, que toma medicamentos controlados há mais de 11 anos depois de ser diagnosticada pela medicina como portadora de problemas depressivos.

O problema começou quando há mais de um mês a minha mãe começou a frequentar essa igreja e a partir daí foi colocado na cabeça dela que ela não teria problemas depressivos, mas que o problema dela seria fruto de algum feitiço feito para ela. O resultado disso é que ao chegar em casa, a minha mãe jogou todos os remédios no lixo e suspendeu o tratamento dizendo que "Jesus já a havia curado".
Eu não sei se em todos os templos da igreja mencionada se usa desse tipo de práticas por seus comandadores, mas na cidade de Nova Ipixuna isso aconteceu e o efeito disso tem deixado a minha família apreensiva, pois a minha mãe se encontra atualmente numa situação lastimável. Ela teve uma recaída de sua depressão e agora tem que ser medicada inclusive por injeções dolorosas, pois o remédio antes tomado por ela, já não está fazendo o efeito esperado.

O que me deixa mais revoltado é que a minha mãe começou a fazer doações em dinheiro para os cofres da Igreja Mundial de Nova Ipixuna. Pelas contas que a minha família tem feito não foi pouco, pois além do dinheiro da aposentadoria e de outras rendas que ela tem, ela estava fazendo saques na sua poupança escondida da gente para fazer doações ou pagar carnês, comprar materiais como chaves, tijolos, livros, toalhas, travesseiros, além de outras indugências que segundo ela seria para receber sua cura.

Minha mãe doou toda essa quantia com as próprias mãos, até aí tudo bem se ela tivesse a mente normal, o problema é que ela, devido aos seus  problemas psicológicos, consegue acreditar em qualquer coisa dita. A família está revoltada com essa situação e está pensando em ir à justiça contra a Igreja Mundial do Poder de Deus de Nova Ipixuna.
Na minha opinião, o fato de a maioria das pessoas estarem desesperadas por causa de tantas mazelas como desemprego, falta de dinheiro, relacionamentos e casamentos destruídos, doenças e tantas outras coisas que fazem com que as pessoas perca  as esperanças do mundo, acabam sendo manipuladas com facilidade e por isso acreditam em qualquer coisa, principalmente em promessas fajutas que muitas vezes são feitas por algumas religiões.
Eu só não entendo como as pessoas não conseguem ver que a maioria destas práticas não passam de um instrumento de manipulação ou enganação; uma escola de lavagem cerebral, regadas a doses de estelionato, charlatanismo, engano, farsa, e um verdadeiro comércio de Jesus.

Espero que a situação ocorrida com a minha mãe possa servir para abrir os olhos de minhares de pessoas que são enganadas todos os dias com essas práticas imorais e antiéticas praticadas por pessoas de má fé que usam o nome santo de Jesus Cristo para manipular a fé das pessoas menos informadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário