terça-feira, 12 de agosto de 2014

MORRE GERCÍLIO GOMES PEREIRA UM DOS PIONEIROS DESPORTISTAS DE NOVA IPIXUNA



Por: Agmael Lima

Faleceu na madrugada desta terça-feira (12), em decorrência de um acidente vascular cerebral, uma das figuras mais conhecidas do pioneirismo desportivo novoipixunense, o senhor Gercílio Gomes Pereira. Ele era maranhense, viúvo, tinha 75 anos e era morador do município de Nova Ipixuna desde o ano de 1980. 


Por muito tempo foi presidente do GGP um clube futebolístico de grande prestígio da década de 80 e que por várias vezes sagrou-se campeão municipal de futebol em Nova Ipixuna.

Seu Gercílio, como era conhecido, tinha como marca sua personalidade forte e destacava-se na simplicidade, na autenticidade, na sinceridade e na disciplina e deixa um legado, uma história como homem e cidadão de Nova Ipixuna, uma cidade que ele ajudou a construir. 

O velório acontecerá na sua própria residência localizada no bairro central de Nova Ipixuna, local em que ele morou durante anos. Ainda não há informações sobre seu sepultamento. Seu Gercílio deixará muitas saudades aos quatro filhos, familiares e amigos.

Em decorrência deste falecimento, o Prefeito decretou nesta terça e quarta-feira, dois dias de luto oficial no município de Nova Ipixuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário