quinta-feira, 21 de março de 2013

ÍNDICE DE VIOLÊNCIA CRESCE NO PARÁ



Por Agmael Lima


De acordo com informações obtidas da Secretaria de Segurança Pública do Pará, o estado vem alcançando ultimamente índices alarmantes de violência. Só para se ter uma ideia, Belém se mantém entre as capitais onde mais cresce a violência urbana em todo Brasil.

Segundo pesquisa recente feita pelo Instituto Sangari, o Pará terceiro estado mais violento do país. O estudo foi baseado na quantidade de crimes registrados a cada 100 mil habitantes, durante o ano de 2011, onde o Pará teve o número de 45,8 crimes. Esse número cresceu muito, pois no ano 2000 o Estado ocupava a 21ª posição.

O município de Marabá, no interior do estado obteve o terceiro lugar no ranking brasileiro das cidades com mais casos de mortes causadas por armas de fogo ou branca, com 120,5 casos para cada 100 mil habitantes.

A maioria dos crimes ocorridos no estado do Pará são caracterizados principalmente por acertos de conta relacionados ao tráfico de drogas, crimes banais, violência nas escolas, crimes passionais, assaltos com morte, assaltos a bancos, entre outras modalidades, que são cometidos principalmente por jovens entre 17 e 21 anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário