quinta-feira, 21 de março de 2013

SURTO DE DENGUE ESTÁ PREOCUPANDO AUTORIDADES DO PARÁ



Por Agmael Lima

Foi noticiado pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESPA) na última segunda-feira (18), informe epidemiológico sobre a grave situação dengue no estado do Pará. Até agora 1.358 casos já foram confirmados em todo o estado.

De acordo com informações obtidas do Departamento de Controle de Endemias, os municípios mais afetados pela doença são os do Sul e Sudeste paraense e que por isso estão necessitando de maior atenção no combate.

A SESPA tem alertado que na época de chuvosa a chance de contágio aumenta e por isso toda a sociedade deve estar em estado de alerta evitando acumular água em objetos e utensílios usados no dia a dia, pois só com a ajuda da população a dengue pode ser combatida. Por isso a SESPA estará auxiliando os municípios paraenses, fornecendo insumos e inseticidas, além de promover juntamente com as secretarias municipais de saúde de todo estado, ações e atividades educativas, objetivando levar às populações, informações de prevenção e tratamento da dengue.

Em Nova Ipixuna no sudeste do Pará, a situação não é diferente. Vários casos de dengue tem se registrado todos os dias. Para amenizar a situação, a Secretaria Municipal de Saúde tem feito campanhas informativas e de prevenção para que a população se mobilize e se sensibilize para combater a dengue em Nova Ipixuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário