terça-feira, 26 de março de 2013

DETRAN MUDA SERVIÇOS DE HABILITAÇÃO E VEÍCULOS NO ESTADO DO PARÁ



Por Agmael Lima

Visando assegurar o controle sobre a frota regional, o Departamento de Trânsito do Pará (DETRAN-PA) publicou nesta segunda-feira (25) as portarias 627 e 628 nas quais disciplinam os métodos para a solicitação de serviços na área de habilitação e veículo em todo o Estado. 

A partir da publicação das portarias, diversos serviços como transferência de propriedade, mudança de jurisdição e de características de veículos, ou ainda procedimentos de habilitação, devem ser feitos no município de domicílio do proprietário do veículo, ou seja, todo e qualquer processo deve ser iniciado e finalizado no município de registro do documento veicular ou de CNH.

Esse procedimento garantirá maior segurança ao condutor e maior controle por parte do Departamento de Trânsito do Pará. No caso de cidades como Nova Ipixuna que não possui unidades do DETRAN no município, o serviço deverá ser feiro em uma das CINETRAN’S que integram a região administrativa de trânsito de registro do documento do veículo ou habilitação.
 
Os proprietários de veículos de Nova Ipixuna deverão realizar todo procedimento na Região Administrativa de Trânsito, com sede em Marabá, composta pelos municípios de Abel Figueiredo, Bom Jesus do Tocantins, Brejo Grande do Araguaia, Itupiranga, Jacundá, Marabá, Nova Ipixuna, Palestina do Pará, Piçarra, São Domingos do Araguaia e São João do Araguaia.

Fonte: G1-PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário