quinta-feira, 21 de março de 2013

PAC FINANCIARÁ AS OBRAS DE DERROCAMENTO DOS PEDRAIS DO LOURENÇÃO



Por Agmael Lima

O Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) do Governo Federal financiará as obras de derrocamento dos Pedrais do Lourenção. As informações foram cedidas por General Jorge Fraxe, diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que participou de uma audiência pública com a Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado.

Pedrais do Lourenção próximo à Boca do Praialta em Nova Ipixuna
Os pedrais do Lourenção estão localizados no Rio Tocantins, na altura dos municípios de Nova Ipixuna e Itupiranga e com seu derrocamento fará possível a construção da Hidrovia do Tocantins, o que facilitará o escoamento de produtos da região centro-oeste brasileira, além de produtos produzidos no sul e sudeste paraense, o que acarretará num impulso do desenvolvimento regional. 

O DNIT, através do seu diretor geral, informou que está aguardando o envio do Projeto Executivo pela Vale, sendo que assim que o projeto tiver em mãos acontecerá a licitação para as obras serem iniciadas. 

De acordo com Jorge Fraxe a Hidrovia do Tocantins é prioridade da presidenta Dilma Rousseff. Ele afirmou ainda que mesmo que a Vale não entregue o projeto no prazo estabelecido, serão tomadas outras medidas para que a obra se realize.

Nenhum comentário:

Postar um comentário