sábado, 30 de março de 2013

SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO: CATÓLICOS DE NOVA IPIXUNA PARTICIPAM DA VIA-SACRA




Por Agmael Lima

É tradição para os católicos de Nova Ipixuna, acompanharem a Via-sacra pelas ruas da cidade na Sexta-Feira Santa, numa verdadeira mistura de fé e arte. A celebração da via-dolorosa remete a um dos momentos mais tristes do cristianismo: a morte de Jesus. 

Na tarde desta sexta-feira (29) centenas de fiéis acompanharam a apresentação pelas principais ruas da cidade, revivendo os 14 passos que vão desde a condenação de Cristo, encenada Igreja Nossa Senhora de Nazaré, até sua crucificação, retratada na Igreja Matriz de São Francisco de Assis, numa apresentação de aproximadamente 2 horas.

A peça foi totalmente organizada pelo Movimento Jovem Shalom da Comunidade Nossa Senhora de Nazaré que reuniu um elenco composto por mais de 25 atores e atrizes, entre jovens e adultos, que reviveu os últimos momentos de Jesus na Terra. 
Muitos fiéis se emocionaram com as cenas da Via Sacra, que encontra o seu ponto máximo quando Jesus, já crucificado, diz a célebre frase: “Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito". Neste momento foi possível ver lágrimas nos olhos de quem estava assistindo a encenação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário