sexta-feira, 8 de março de 2013

JUSTIÇA NO BRASIL: O MARTELO TINHA QUE PESAR MAIS



Por Agmael Lima

Com a branda pena estabelecida ao ex-goleiro do Clube de Regatas Flamengo Bruno Fernandes, lamentavelmente mais uma vez está mais do que nunca provado que no Brasil o crime compensa. Definitivamente este não é um país sério. A justiça no nosso país está caminhando para o ridículo. É uma vergonha como a impunidade impera por aqui. Só para se ter uma ideia, daqui a três anos este bandidos estará na rua para cometer mais crimes. Até quando vamos ter estas leis ridículas que limitam as penas a trinta anos e ainda por cima reduz a um terço, ou seja, ninguém paga o justo pelos crimes que pratica. Essa sentença não passa de mais um incentivo à criminalidade.

Todo esse circo, todo esse teatro, esses atores, esse tempo gasto para resultar em uma chanchada de quinta categoria. Tudo isso para condenar um réu a vinte e dois anos de prisão, mas que daqui a três anos estará solto. Essa sentença nos mostra que o Judiciário brasileiro está à altura de nossas leis: ambos é um verdadeiro lixo.

Que pena que no Brasil não exista leis mais severas. A crueldade deste crime em países mais sérios seria paga com pena de morte para todos, ou seja, para quem mandou, quem sabia, quem participou dos atos, e quem executou. Se na nossa justiça não tivesse tantas brechas, um criminoso como este seria mandado para a prisão perpétua e nunca mais se ouviria falar dele, pois ele é um mal para a sociedade e merece o esquecimento. Mas estamos no Brasil, o país onde tudo é levado a deboche, onde se encontram desculpas para tudo. Para um crime deste, bárbaro, cruel e sem piedade não deveria ter desculpas. 

Até agora não entendi o porque da Juíza sentenciar uma pena tão leve diante de tantos crimes horrendos. A Elisa Samúdio gravou vídeo por medo do que poderia acontecer com ela. Depois foi sequestrada, agredida e ferida, os criminosos forçaram ela tomar abortivo, sequestraram uma criança que era para ser morta também, pagou para a vítima ser morta e esquartejada, cortou a vítima em pedaços e jogaram os restos para cães comerem. Francamente vinte e dois anos e três meses é pouco demais para tanta crueldade. Tenho certeza que não existe país nenhum no mundo que se mostraria tão impotente diante do julgamento de um crime desses. Depois não sabem por que a criminalidade é tão alta no Brasil.

Isso faz com que boa parte da população brasileira não tenha noção de valores, de respeito, de caráter, de logica e de razão. Estamos num país onde as vontades se impõem através da violência; onde a ignorância e a irracionalidade dos atos são tão grandes que beiram a loucura. Um país com um código penal ridículo com redução de pena que favorece o criminoso assassino ao regime semiaberto porque não há prisão para todos. Um país onde criminosos são beneficiados pela impunidade que estimula as mentes irracionais a acharem que no Brasil o crime tem poucos riscos. Um país onde a lei penal põe em risco a vida dos cidadãos trabalhadores. Se não houver em breve mudanças no Código Penal Brasileiro, o crime cada vez mais compensará e os culpados serão sempre privilegiados.

Em um país onde se aceita um racista homofóbico ser nomeado presidente da comissão dos direitos humanos, não me causaria espanto nenhum se agora nomeasse o goleiro Bruno como presidente da comissão dos direitos da mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário